terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fim de semana no Huambo!

Este fim de semana que passou fui até Huambo, cidade considerada por cá como sendo o mais parecido com uma cidade Europeia! Em relação a este aspecto tenho a dizer que fiquei admirado com a organização urbanistica, modernização e beleza geral, com placares luminosos, parques com chafariz e zonas para as crianças brincar, universidades, pastelarias com bolinhos miam miam, bares todos xptos e discotecas... Para mim que estou no meio da selva o facto de ter visto um pouco de civilização foi uma maravilha! Tomei um cafezito Delta numa esplanada e comi um croissant com queijo que até lambi os "beiços"... :D
A viagem levou 6 horas nocturnas a fazer, mas como a estrada até está razoávelmente em bom estado fez-se bem. No regresso vim de dia e deu para apreciar bastante as paisagens lindissimas e aquelas aldeias nas encostas todas bem organizadas feitas com palha e blocos de argila feitos à mão por eles!
Parei ao lado de um tanque de guerra já velho para tirar umas fotos e nisto vejo um velhote a passar com 3 cágados na mão... Não resisti e acabei por comprar dois que ficaram por 400 kz (4euros)! :P Hoje fiz um tipo de resort para eles em frente ao meu contentor, acho que ficou bonito e julgo que eles vão gostar!
Só espero que nenhum Angolano se lembre de os apanhar e comer... eheheh!!! Bem cheguei ao fim de mais um dia de trabalho vou agora para os meus aposentos tomar uma banhoca para depois ir jantar.
Entrarei em contacto assim que tiver mais novidades... xau xau

1 comentário:

  1. Parece ser uma cidade muito bonita, então as praças com chafariz, coisa nunca vista por cá. eheh já estás mesmo a ficar imbuído no espírito africano.
    Deixo uma sugestão: fazeres uma espécie de fotoblog para dares a conhecer as pequenas e grandes coisas daí, o cágado, o macaquinho e até as praças que existem por cá, mas que aí devem ganhar outra beleza.

    Besu besu doce e parabéns por te lançares num blog

    ResponderEliminar