quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Incidente Serviu de Mata-Bichano!!!

Sei que tenho estado um pouco ausente e peço desculpa por isso, mas não tenho tido tempo e também não tem surgido novidades para vos contar!
Pois bem, ontem ia a caminho do Dondo quando de repente, um pássaro bate contra o vidro do meu carro... O Francisco (meu ajudante) diz: "chefe volte atrás para o ir buscar que serve agora para o almoço!" eheheh! Na altura não achei muito boa ideia mas depois, la dei meia volta ao carro e fui buscar o bichinho que estava no meio da estrada. O Francisco pegou nele e levamos para o Dondo. Quando lá chegamos entregamos às cozinheiras e na hora de almoço foi ali alto petisco, comi metade eu e metade ele! O nome do passarito é Mucuco... :) Realmente soube mesmo muito bem! 
Pelo que vi aqui em Angola tudo é aproveitado, sempre que algum animal é atropelado serve para mata-bichano ( isto é uma expressão deles para refeição), nada fica na estrada... :D 
As únicas coisas que se vê na estrada e bermas são carcaças de veículos acidentados, e mesmo estes, são limpos a fundo!!!
Tenho andado a aprender um pouco da cultura deste povo amigo e hospitaleiro... Inclusive já sei algumas palávras e frases em Kimbundo que é a lingua mãe aqui do Kwanza Norte. Mas isso ficará para uma próxima que ainda estou a recolher alguns dados ok! 
Um bom dia para todos os leitores e obrigado àqueles que têm acompanhado a minha existência aqui por Angola.

5 comentários:

  1. Não sei se essa ideia me agradaria muito, não...coitado do bichinho..mas imagino que por aí seja extremamente necessário aproveitar todos os recursos da natureza.

    Devias era ter aprendido a receita. :P
    Beijinho grande e espera-se que coloques no teu blogue o dialecto daí.

    ResponderEliminar
  2. Oh duartinho só espero que não te esqueças que o prometido foi uma mariscada e não um arroz de pássaro atropelado.... =D

    ( e mais n digo, se não concretizas as tuas ameaças!!!) LOL

    ResponderEliminar
  3. Sim não se preocupem que a mariscada está prometida... mas so pago o marisco depois vocês cozinham e pagam as bebidas e a sobremesa ok! lololololol!!! estou mesmo com saudades de todos... vai ser um prazer pagar essa mariscada aos meus amigos! abraços e beijinhos e até Dezembro! Um bjinho mt especial para o meu Docitotes!

    ResponderEliminar
  4. e que menino ta tudo? tou a ver que as coisas por ai ate tao a correr bem.... HUMMM... arrozinho de pássaro, já me abriste o apetite logo de manha(ou não)... loool
    quanto ao resto aproveita, aprende, diverte-te...
    pode ser que um dia também cometa assim uma loucura...
    a ver se metes mais umas quantas fotos pa gente conhecer mais um pouco daí.
    um mega braço pra ti.

    ResponderEliminar
  5. ó k Zé Maneu!!

    e kê??

    tens pinado??

    :D


    grande abraço

    ... e olha k até tenho tido saudades tuas!!!



    ps: esta merda que ter que escrever umas letras ao lado dum deficiente para mandar comments é que num tá cum nada!!!
    dass...

    ResponderEliminar