Sei que tenho estado um pouco ausente e peço desculpa por isso, mas não tenho tido tempo e também não tem surgido novidades para vos contar!
Pois bem, ontem ia a caminho do Dondo quando de repente, um pássaro bate contra o vidro do meu carro... O Francisco (meu ajudante) diz: "chefe volte atrás para o ir buscar que serve agora para o almoço!" eheheh! Na altura não achei muito boa ideia mas depois, la dei meia volta ao carro e fui buscar o bichinho que estava no meio da estrada. O Francisco pegou nele e levamos para o Dondo. Quando lá chegamos entregamos às cozinheiras e na hora de almoço foi ali alto petisco, comi metade eu e metade ele! O nome do passarito é Mucuco... :) Realmente soube mesmo muito bem!
Pelo que vi aqui em Angola tudo é aproveitado, sempre que algum animal é atropelado serve para mata-bichano ( isto é uma expressão deles para refeição), nada fica na estrada... :D
As únicas coisas que se vê na estrada e bermas são carcaças de veículos acidentados, e mesmo estes, são limpos a fundo!!!
Tenho andado a aprender um pouco da cultura deste povo amigo e hospitaleiro... Inclusive já sei algumas palávras e frases em Kimbundo que é a lingua mãe aqui do Kwanza Norte. Mas isso ficará para uma próxima que ainda estou a recolher alguns dados ok!
Um bom dia para todos os leitores e obrigado àqueles que têm acompanhado a minha existência aqui por Angola.